Atletismo encerra 3ª edição dos Jogos da Criança neste sábado

Termina no próximo sábado (20) a terceira edição dos Jogos da Criança da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá. A competição, iniciada em 6 de novembro, está sendo disputada por 1,2 mil alunos entre 8 e 11 anos de 20 unidades escolares, em três etapas, e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

Na última etapa deste sábado, o destaque será o atletismo masculino e feminino, cujas provas serão disputadas a partir das 7 horas, no Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros. A competição contará com revezamento 4 x 50 metros, 50 metros rasos, saltos em distância e em altura, além de arremesso de peso. No mesmo dia, outras duas modalidades estarão em disputa: xadrez e tênis de mesa, também a partir das 7 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

Nas duas etapas anteriores, foram disputadas as modalidades de futsal masculino e feminino, futebol sete masculino, voleibol feminino e handebol masculino e feminino. Neste ano, todos os 1,2 mil atletas participantes estão recebendo medalhas, independentemente da classificação, com o objetivo de integrar, por meio do desporto, os alunos da Reme, estimulando a prática esportiva nas escolas, promovendo o intercâmbio sócio-cultural entre as crianças e estreitando as relações entre os alunos do Ensino Fundamental de 2ª e 6ª séries.

Participam da competição as escolas municipais Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Caic – Padre Ernesto Sassida, Clio Proença, Cyríaco Félix de Toledo, Cássio Leite de Barros, Fernando de Barros, Izabel Corrêa de Oliveira, José de Souza Damy, Luiz Feitosa Rodrigues, Pedro Paulo de Medeiros, Delcídio do Amaral, Tilma Fernandes, Rachid Bardauil, Rural Pólo Carlos Cárcano, Rural Pólo Eutrópia Gomes Pedroso, Rural Pólo Monte Azul, Rural Pólo Paiolzinho e Rural Pólo Luiz de Albuquerque.

Nas modalidades já encerradas os campões foram: Fernando de Barros no futsal feminino; Luiz Feitosa Rodrigues no futsal masculino; Izabel Corrêa de Oliveira no futebol sete masculino; Clio Proença no futebol sete feminino; Izabel Corrêa de Oliveira no vôlei feminino; e Cyríaco Félix de Toledo no handebol masculino e feminino.