Alunos do Geração Olímpica ganham prata no Estadual de Natação

Formada exclusivamente por alunos do projeto Geração Olímpica, a delegação do Corumbaense Futebol Clube ficou com a segunda colocação geral no Campeonato Estadual de Natação de Verão, nas categorias Mirim e Petiz. Pelo quinto ano consecutivo, a competição foi realizada em Corumbá, organizada pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

"Trazer esta competição para a cidade é uma forma de incentivar que mais crianças pratiquem este esporte, além de ser uma forma de possibilitar que os pais acompanhem o desenvolvimento de seus filhos", comentou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. Ele também comemorou o rendimento da equipe treinada pela professora Mônica Philbois.

"Estamos no caminho certo. Com o Geração Olímpica, o município está possibilitando a revelação de novos talentos", complementou Miranda. Os destaques da cidade no Estadual de Verão foram Ana Luiza Barreto, campeã do Petiz II (12 anos); Anne Hendrika Santos, campeã do Mirim II (10 anos); Matheus Felipe Cruz, segundo lugar no Mirim I (9 anos); Alessandra Soares, terceira no Mirim I; Alice Freitas, terceira no Mirim II; Nathan Silva, terceiro no Petiz I (11 anos); e Talita Sigarini, terceira no Petiz II (12 anos).

Na categoria Mirim, o Rádio Clube fez 227 pontos, o Corumbaense 171 e a Funlec 139 pontos. No Petiz, o clube da Capital somou 415 pontos, o Corumbaense 267 e o Dom Bosco, também de Campo Grande, 73. No geral, o Radio ficou o primeiro lugar com 642 pontos. O Corumbaense foi o segundo com 458 e a Funlec a terceira com 199 pontos.