Último classificado do Amador-Série A será conhecido nesta noite

O último classificado para a segunda fase do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec – Série A de 2010 será conhecido na noite desta segunda-feira (25). Santa Fé e Milan Real Tradição jogam às 20 horas no campo da Esplanada da Nob. A partida estava marcada para a última sexta-feira (22), mas foi transferida em função da chuva. Se vencer, o Santa Fé, atual campeão da Série B, fica com a quarta vaga do grupo A.

Milan, com 10 pontos, Corumbaense, com nove, e Associação Castro, com sete pontos, já estão classificados. Caso o tricolor da Popular Velha não some três pontos nesta noite, o classificado será o João de Deus, que já tem seis pontos. No último sábado (23), a equipe venceu o Cruzeiro por 5 a 3, gols de Bolão, Íto, Japão e Rodrigo Tanque (2). Breno, Felipinho e Bágre descontaram.

Ainda no sábado, o Amigos goleou o Enira por 8 a 3, jogo válido pelo grupo B. Niel (2), Marquinhos, Paulinho Bailarino (3), Wagner Cachorro e Militão fizeram os gols da vitória. Amauri, Franklin e Roggers marcaram para o Enira. Os dois times estão classificados para a segunda fase juntos com o Brandão Júnior e o Nacional.

Na próxima etapa da Série A, os times do grupo A enfrentam os do B. Os quatro mais bem classificados, independente da chave, vão para a semifinal. A competição é organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e Liga de Esportes (Lec), com apoio do Sindicato dos Árbitros (Sindárbitros) e do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).