Público feminino de Corumbá aprende noções de cooperativismo

Mulheres de Corumbá que trabalham na informalidade receberam, na tarde desta quinta-feira (14) e manhã desta sexta-feira no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, palestra de capacitação para formação de gestoras e multiplicadoras em cooperativismo e empreendedorismo solidário. O objetivo é mostrar a capacidade e o dinamismo das mulheres nas diversas áreas de gestão, seja em casa, com a família, no ambiente de trabalho ou na interação com a sociedade.

O projeto de pesquisa e extensão foi ministrado pela Faculdade de Direito (FADIR) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com apoio da Prefeitura de Corumbá, trazendo ao público feminino conhecimentos práticos sobre artesanatos, culturas, trabalho e renda.

Com a ampliação das condições e oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, o projeto pretende avançar na equidade de gênero e raça/etnia nas relações de trabalho. São preocupações que serão solucionadas por meio de parcerias com a Prefeitura, a FADIR/UFMS, OCB e SESCOOP de Mato Grosso do Sul, e apoio da Fundação de Cultura e Turismo do Município de Corumbá.