Profissionais são capacitados para mercado cultural de Corumbá

Parceria entre a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, veiculada à Prefeitura de Corumbá; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e a Fundação nacional das Artes (FUNARTE), está permitindo a capacitação de profissionais dos mais diferentes segmentos, para atuação no mercado cultural de Corumbá. A segunda fase já foi iniciada e vai permitir que estas pessoas sejam capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz.

A capacitação tem como público-alvo os servidores públicos, universitários, professores, e profissionais do setor cultural e áreas afins. A primeira oficina realizada pelo Programa em Corumbá é voltada à produção de vídeos-documentários que iniciou dia 6 e vai até 13 de Outubro. A proposta da Oficina é fazer com que os alunos aprendam os parâmetros das produções audiovisuais.

Hoje e amanhã, a capacitação prevê filmagens do Documentário produzido pelos integrantes do curso. A maior parte das filmagens será realizada no Porto Geral de Corumbá. O tema será "Arte Desconhecida em Corumbá" onde terá como objeto as manifestações artísticas e sociais dos skatistas, malabares, atores, grafiteiros, pirofagístas, rappers e as manifestações da cultura de rua.

O propósito da produção do curta-metragem é estimular a criação artística em Mato Grosso do Sul, fomentando a produção audiovisual em Corumbá apresentando o resultado final a comunidade local. A capacitação está sendo ministrada pela Fundação de Cultura do Estado e FUNARTE, com apoio logístico da Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.