Prefeitura garante segurança em cemitério no período de finados

Uma empresa particular vai garantir a segurança da população que visitará o cemitério Santa Cruz, o principal de Corumbá, durante o período de finados. A decisão foi tomada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) devido ao sensível aumento do índice de criminalidade antes, durante e depois do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. A orientação é para que, já a partir desta sexta-feira (29), seguranças particulares estejam no local, evitando roubos e furtos que colocam em risco a integridade das pessoas que transitam no interior e no entorno do cemitério.

Segundo o secretário executivo de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, que responde pela pasta de Desenvolvimento Integrado, o trabalho será feito por um grupo de seguranças particulares "para evitar que quem visita o cemitério seja assaltado por marginais, bem como para assegurar que os túmulos não sejam alvos de furtos, que aumentam muito neste período do ano". A decisão atende também reivindicações de moradores das proximidades do local em questão.

Serviços

Também em virtude do Dia de Finados, a Prefeitura Municipal está concluindo os serviços nos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma. Os trabalhos estarão concluídos ainda neste fim de semana e estão sendo desenvolvidos por duas equipes da Subsecretaria de Serviços Públicos, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado.

Além dos serviços de manutenção, o Município vai adotar um esquema especial para os ambulantes durante a data. A exemplo do ano passado, os dois cemitérios terão locais definidos para a venda de flores, velas e gêneros alimentícios. A ideia é instalar os vendedores em áreas distintas. Os dois cemitérios estarão abertos para visitação no período das 5h às 19 horas.