Parceria viabiliza atualização de dentistas de Corumbá e Ladário

Termina neste sábado (9) a capacitação para dentistas e auxiliares de consultório promovida por meio de parceria entre as Prefeituras de Corumbá e Ladário. Durante três dias, mais de 98 profissionais que atuam da rede pública de Saúde dos dois municípios receberam orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids. O curso começou na quinta-feira (7) e oferece 20 horas/aula.

Os ministrantes foram o cirurgião dentista Flávio Capriatas e Iracema Cordeiro, ambos integrantes da Escola de Saúde Pública da Secretaria Estadual de Saúde. "Abordamos questões referentes aos acidentes de trabalho com exposição a material biológico (sangue, leite e outros) e também a importância da utilização dos equipamentos pessoais de segurança", disse Capriatas, especialista em odontologia do trabalho e mestre em psicologia da saúde.

Atualmente, 44 cirurgiões dentistas e 43 auxiliares de consultório trabalham na Secretaria Executiva de Saúde de Corumbá. Em Ladário, são mais sete dentistas e quatro auxiliares. A atualização foi realizada no Espaço Educacional.