Jogos da Criança reúnem alunos de 8 a 11 anos a partir do dia 6

A terceira edição dos Jogos da Criança começa no dia 6 de novembro no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, com as modalidades futsal masculino, feminino e futebol de sete masculino. Organizada pela Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, a competição reúne crianças de 8 a 11 anos devidamente matriculados nas instituições de ensino da cidade.

O objetivo é integrar, por meio o desporto, os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), estimulando a prática esportiva nas escolas e promovendo o intercâmbio sócio-cultural entre as crianças, estreitando as relações entre os alunos do Ensino Fundamental de 2ª e 6ª séries. O congresso técnico dos III Jogos da Criança ocorre às 15 horas desta terça-feira (26), no Espaço Educacional.

Além do futebol, os estudantes também poderão competir no voleibol, handebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Este último será disputado nas modalidades: revezamento 4×50, 50 metros rasos, salto à distância, salto em altura e arremesso de peso, todos nos naipes masculino e feminino. Os jogos serão disputados sempre aos sábados, terminando no dia 20 de novembro no Poliesportivo Lucílio de Medeiros.