Inscrições para pesca infantil vão até final da tarde desta sexta-feira

Quem ainda não se inscreveu para o XIX Campeonato de Pesca Infantil tem prazo ate o fim desta sexta-feira (22) para confirmar participação. O evento, que já se tornou uma tradição em Corumbá, será realizado neste sábado (23), das 08h às 12 horas, na Prainha do Porto Geral, no Rio Paraguai. A expectativa é que cerca de 4 mil crianças participem do evento. O campeonato é aberto a crianças com idade entre sete e 14 anos, e a taxa de inscrição é de R$ 1.

Para fazer suas inscrições, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, munidos da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade. Os interessados devem procurar a Superintendência de Turismo, localizada na Rua XV de Novembro, 659, até às 18 horas. A atividade faz parte do Festival Pantanal das Águas 2010, organizado pela TV Morena com apoio da Prefeitura de Corumbá.

Os kits com camiseta, boné e numeração, serão entregues ainda nesta sexta-feira. A utilização dos itens é obrigatória. Para participar do campeonato, as crianças poderão utilizar somente vara simples de mão, tipo "caniço", com anzol, linha e chumbada. Todos os inscritos deverão providenciar seus petrechos de pesca para sua participação no Campeonato. Será declarado vencedor quem capturar a maior quantidade de pescado, independente de tamanho e espécie, sendo que cada exemplar valerá 100 pontos.

Todos os peixes devem ser devolvidos com vida ao rio Paraguai. Os participantes serão divididos em oito baterias, com 30 minutos de duração cada uma. Todos os participantes devem estar no Porto Geral às 8 horas para o juramento do atleta. A premiação aos vencedores será no mesmo dia e local, tão logo seja apurado o resultado. Neste ano, o campeonato vai distribuir 13 bicicletas, sendo que três delas serão entregues aos três primeiros colocados e as outras 10 serão sorteadas entre os participantes.