Idosos do Conviver têm dia de integração com jogos e dança

Os participantes do Centro de Convivência do Idoso de Corumbá (Conviver) se reúnem semanalmente para realizar atividades em grupo. Durante toda a manhã desta quarta-feira (27), eles se uniram aos idosos que frequentam as unidades do Centro de Referências em Assistência Social (CRAS), Asilo São José e Unidades Básicas da Saúde da Família (UBSFs) em um momento de integração e alegria. O grupo participou de atividades no Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do Exército.

Ao todo, 180 pessoas participaram do evento. Alguns usufruíram da piscina do clube, enquanto outros aproveitaram a sombra para jogar dominó e baralho. No salão, casais bailavam ao som do bolero e vanerão. Um dia diferente, dedicado à alegria e à união. "É um momento de integração entre os participantes de diversos programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Ações Sociais voltados aos idosos", explicou a coordenadora do Conviver, Renata Papa.

Além de música e jogos, eles também receberam orientações sobre DST/AIDS, programa Hiperdia, serviços de odontologia e do Núcleo de Apoio à Família. "É um trabalho voltado para o bem estar e saúde dos idosos", comentou o coordenador do Programa da Saúde do Idoso, Otomilton de Jesus Corrêa.

Para os participantes, a atividade foi proveitosa e valoriza os mais velhos. "Esquecemos dos nossos problemas e conversamos com amigos que há tempos não víamos. Gostei muito e vou participar mais vezes", confessou Maria Marlene Rondon, 48 anos. Também foram até o evento os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso de Ladário, numa integração entre as duas cidades. "É a segunda vez que venho a uma dessas festas, apesar de morar em Ladário", disse Jorge de Barros, 64 anos, completando: "Não tenho problema com a idade. Acho que as pessoas têm que se preocupar em viver".