Governo Federal assegura R$ 250 mil para ampliação de CEO

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Corumbá receberá recursos do Governo Federal para ampliação e reformas. Ao todo, deverão ser investidos R$ 250 mil nas obras, com o objetivo de fazer a unidade passar do tipo 2 para o tipo 3. Com o aumento da quantidade de consultórios de quatro para 10, o resultado será a redução das filas de espera e do tempo de atendimento.

O anúncio deve ser feito às 8 horas da próxima sexta-feira (22) no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. O evento contará com a presença do técnico da coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Moacir Paludetto Junior. Antes da assinatura do convênio, haverá uma reunião entre os gestores do Município e trabalhadores da saúde bucal.

Segundo o gerente de Saúde Bucal do Município, Zacaria Yahya Omar, o investimento reflete o trabalho já realizado no município pela Administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). "É um reconhecimento ao avanço na saúde bucal em Corumbá. Graças às conquistas que já obtivemos, o Ministério da Saúde passa a confiar ainda mais no nosso trabalho", comentou.