Funec/Corumbá vence as duas primeiras no Estadual de Futsal

O Funec/Corumbá venceu os dois jogos que fez no Campeonato Estadual Juvenil de Futsal, disputado em Campo Grande. Na terça-feira (26), a equipe apoiada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Futebol de Salão de Corumbá, venceu o Amando Oliveira/Sealp por 2 a 1, gols de Welli e Tobee. Nesta quarta-feira, o time corumbaense derrotou o CDA/Néon por 1 a 0. Marcos Vinicius fez o gol da vitória.

Fechando a primeira fase da competição, o Funec/Corumbá enfrenta hoje o Sesi/Sidrolândia precisando apenas de um empate para se classificar para a semifinal sem depender de outros resultados. O campeão da competição organizada pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS) será o representante do Estado na Taça Brasil Sub-17 em 2011.

A delegação corumbaense é formada por Kerin Fernando, João Batista Mendoza, Linyker Dias, Romário Motta, Renan Juvenal Pedrozo, Jonathan Vilalva, Luis Fernande Deniz (Tobee), Wagner Oliveira, José Augusto da Silva, Marcos Vinicius Santos, Renan César, Wellison Costa (Welli), Luis Felipe do Amaral, André Cáfaro e Ygor Luis Dobeswos.

O Campeonato Estadual Futsal Juvenil 2010 é disputado por atletas nascidos em 91, 92 e 93, portanto com 17, 18 e 19 anos. O sistema de disputa será o seguinte: duas chaves de três equipes, que jogarão a primeira fase uma contra outra, classificando-se para as semifinais as quatro melhores, independente de chave. As semifinais serão da seguinte forma: o 1º colocado contra o 4º e o 2º contra o 3º.

As equipes que chegarem nas duas primeiras colocações jogam a semifinal pelo empate. Na final, havendo empate, o campeão será conhecido após prorrogação de cinco minutos. Persistindo a igualdade, a decisão vai para os pênaltis. A equipe que perder para o campeão na semifinal será 3ª colocada. Serão oferecidos troféus para as equipes classificadas até o 2º lugar e medalhas até o 3º lugar, bem como premiação paralela para o melhor goleiro e o artilheiro.