Fotógrafos têm oito dias para inscrever trabalhos em concurso

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, realizadora do Concurso de Fotografia – Calendário dos Eventos Turísticos e Culturais de Corumbá 2011, informa que os fotógrafos, amadores e profissionais, interessados em participar da competição, que devem entregar as fotos impressas, no tamanho 20×30 centímetros, e acompanhadas de arquivo digital em alta resolução, mínimo de 300 dpi e 1024×768 pixels, gravado em CD.

As 12 fotografias selecionadas pela comissão julgadora serão de propriedade exclusiva da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Além de fazer parte do Calendário Oficial da cidade, as imagens farão parte do acervo municipal e não serão devolvidas aos participantes. As fotos não selecionadas estarão disponíveis para devolução aos fotógrafos inscritos pelo prazo de 15 dias, a contar da data de divulgação do resultado.

A Fundação de Cultura e Turismo será responsável pela catalogação, arquivamento e exposição das fotos no calendário Corumbá 2011, bem como pela proteção dos direitos autorais dos materiais escolhidos. Não serão aceitas fotografias que já tenha recebido alguma premiação, seja em concurso promovido por instituição pública municipal, estadual ou federal ou instituição privada.

As inscrições para o concurso terminam no próximo dia 28. Para a produção do calendário, serão selecionadas imagens que enfoquem o Pantanal em seus aspectos, paisagem, arquitetura, folclore, cultura, eventos, fauna, flora, praças e o cotidiano. Todas deverão ser captadas dentro do perímetro do município pantaneiro. O calendário será distribuído em feiras, congressos e também será direcionado a agências e operadoras de turismo.

Os interessados devem inscrever seus trabalhos na sede da Fundação, localizada na Rua XV de Novembro, 659, centro da cidade. A melhor fotografia, escolhida por uma comissão formada por cinco pessoas, receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.