Festival Gastronômico será de 10 a 15 de novembro em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá já iniciou os preparativos para a quarta edição do Festival Gastronômico 2010 – Sabores do Pantanal, que será realizado no período de 10 a 15 de novembro. Organizado pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o evento será uma oportunidade para turistas e a própria população corumbaense de apreciar os prazeres da culinária local e descobrir um novo caminho para compreender a formação cultural da região pantaneira e do Mato Grosso do Sul.

O festival tem como objetivo fomentar a culinária nos restaurantes e consolidar a gastronomia como mais um forte produto regional e responsável pela diversificação e fortalecimento do turismo corumbaense. Além disso, será uma oportunidade para rediscutir as influências culinárias, valorizando o fazer e a arte da cultura local. A abertura do evento está marcada para as 19 horas do dia 10, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. Entre os dias 11 e 15, a população qualquer um poderá saborear os mais variados pratos, todos feitos à base de ingredientes típicos da região.

Esta quarta edição já conta com 26 restaurantes confirmados: Churrascaria do Gaúcho, Churrascaria Espeto de Ouro, Bar e Restaurante Sabor Bem Bom do João, Costelaria e Peixaria Varanda Grill, Gohan Comida Oriental, Espetaria e Peixaria Sobradinho, Peixaria do Lulu, Petiscos Bar's, Restaurante Avalom Grill, Restaurante Batidão, Restaurante SARÀ, Restaurante Laço de Ouro, Restaurante Viva Bella, Restaurante e Churrascaria Rodeio do Pantanal, Restaurante e Peixaria Ceará, Restaurante e Peixaria Miguéis, Galpão Restaurante, Casa da Avenida Comida Italo-Brasileira, La Bodeguita , Mac Tony, Você Também, Gurme Pizzaria, Lig Pizza, Pizzaria Fiorella, Restaurante da Nina, Recanto Vale do Sol.