Em Novembro, Caravana Buriti traz dança e teatro a Corumbá

Corumbá recebe entre os dias 15 e 20 de novembro o grupo Os Buriti. A trupe de Brasília-DF trabalha com dança, teatro, bonecos, música para contar histórias e encantar platéias de todas as faixas etárias. A visita da Caravana Buriti Arte, Educação e Saúde na Estrada contará com apresentações em escolas, pontos de cultura e praças.

Além de Corumbá, o grupo passará por Rio Verde, Anastácio e Miranda, permanecendo por sete dias em cada município com uma equipe de cinco a sete artistas e arte-educadores, ministrando oficinas de corpo, expressão e saúde, dança-educação, iniciação musical, boneco e circo para professores, crianças e jovens. Com espetáculos apresentados nas escolas e praças das cidades visitadas, o objetivo é fomentar rodas de prosa sobre arte, educação e saúde com pais, educadores, agentes de saúde e demais interessados.

A Caravana Buriti – Arte Educação e Saúde na Estrada foi contemplado com o Prêmio Miryam Muniz do Ministério da Cultura – Funarte/2009. Os integrantes devem percorrer, durante os meses de setembro a novembro, nove municípios da região Centro-Oeste, partindo de Brasília e passando por cinco cidades de Goiás e quatro do Mato Grosso do Sul. Os registros das imagens da viagem vão compor um documentário de três capítulos de 26 minutos cada. Mais informações no site www.osburiti.com.br.