Documentário do Programa Interação será exibido hoje no Muhpan

Ocorre às 18 horas desta quarta-feira (13), no Museu de História do Pantanal (Muhpan), a pré-estreia do documentário "Longe da Atenção". A exibição do curta-metragem faz parte do Programa Interação 2010, fruto de parceria entre a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, vinculada à Prefeitura de Corumbá, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Fundação Nacional das Artes (Funarte). A entrada é gratuita e, após a exibição do filme, está previsto um debate com os artistas e a equipe de filmagem sobre a experiência de realizar um documentário.

A iniciativa buscou estimular a produção audiovisual na cidade e capacitar profissionais para a área. A oficina foi ministrada pelo jornalista Bruno Tasso e pelo publicitário Giulliano Gondin, ambos multiplicadores do Programa Interação no Estado. "Longe da Atenção" foi produzido pelos participantes da Oficina de Produção de Documentário. O objetivo do filme é mostrar a cultura que é produzida e desconhecida no município corumbaense.

Participaram da produção do documentário: Cristiano Bob, Jéssica Arruda de Souza, Karla Karoline, Michel Loran, Rejane Benetti Gomes, Dony Chaves, Ane Carolina Randig Tavares, Carla Soares, Hélio de Magalhães, Cassyano Bareiro, Almir Fernandes de Arruda, Danyelton Cunha Magalhães, Salin Haqzam, Fatima Rosa Velasco, Cyntia Regina, Regiane Cardoso da Silva, Reginaldo M. de Moraes, Marco Antonio, Carlos Eduardo Carvalho, Joana Fátima, Paulina da Silva, Janete Fátima Pará Velasco, Juninho, Andrea Carla Gonçalves e Gisley Monteiro de Monteiro. Além deles, também participaram alguns artistas locais.