Cemitérios são preparados para visitação no Dia de Finados

A Prefeitura de Corumbá já iniciou serviços de limpeza dos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma para o Dia de Finados, em 2 de novembro. O trabalho está sendo desenvolvido por duas equipes da Subsecretaria de Serviços Públicos, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, e deverão estar concluídos até o final da próxima semana.

Os trabalhos estão mais concentrados na capina, roçada e pintura de meio fio, justamente pelo fato de que, nos anos anteriores, a prefeitura realizou outros serviços nos cemitérios, principalmente no Santa Cruz, que ganhou novo pavimento e iluminação.

Além dos serviços de manutenção, a prefeitura vai adotar esquema especial para os ambulantes durante o Dia dos Finados. A exemplo do ano passado, os dois cemitérios terão locais definidos para venda de flores, velas e gêneros alimentícios. A ideia é instalar os vendedores em áreas distintas. Os dois cemitérios estarão abertos para visitação no período das 05h00 às 19h00.

Feira cancelada

Devido ao Dia de Finados, a Prefeitura cancelou a feira-livre de terça-feira, 2 de novembro, que acontece no bairro da Popular Nova. Ela volta ao normal no dia 9 de novembro. Outra feira cancelada foi a central, programada para o dia 31 de outubro. É que nesta data, está marcada a eleição para presidente do Brasil. A feira acontece nas ruas 13 de Junho e Ladário.