5ª rodada do Amador-Série A começa nesta quinta-feira, na Nob

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec – Série A de 2010 começa nesta quinta-feira (14), no campo da Esplanada da Nob. Pelo grupo B, Aeroporto e Brandão Júnior se enfrentam às 20 horas e, quem vencer, garante vaga na próxima etapa da principal competição amadora da região pantaneira.

Na última sexta-feira (8), o Brandão perdeu para o Amigos por 2 a 1 e permanece com quatro pontos. Diney e Niel fizeram os gols do time vencedor, que tem três vitórias em três jogos, e se mantém como o único com 100% de aproveitamento da Série A.

Já o Aeroporto vem de uma boa vitória sobre Nacional por 4 a 2. Buda, Flávio (2) e Sacolinha marcaram e deixaram o Aeroporto na terceira colocação da chave com cinco pontos. O vice-líder é o Enira, com a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols. Com apenas um ponto em nove disputados, o Oriental segura a lanterna.

Já na chave B, três times estão garantidos para a segunda fase: Corumbaense, líder com nove pontos, Milan Real Tradição e Associação Castro, ambos com sete pontos. Cruzeiro, com cinco pontos, e Santa Fé, com três, disputam a quarta vaga. João de Deus, apesar de ter perdido os três jogos que fez, também tem chances de avançar para a segunda fase.

Na última rodada, o Carijó bateu a Castro por 2 a 1, com gols de Toco, Kizomba e Píter, descontando; e o Cruzeiro passou pelo Santa Fé por 3 a 2. Breno, Pelé e Fernandinho fizeram os da vitória. Edê e Barriga marcaram para o Santa Fé, atual campeão da Série B.