Série A do Campeonato Amador tem média de 4,7 gols por jogo

Nos nove jogos disputados nesta primeira fase do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec-Série A, a bola já balançou as redes 43 vezes. A média é de 4,7 gols por partida. Nesta quarta-feira (22), na Esplanada da Nob, o Santa Fé venceu o João de Deus por 3 a 0, com gols de Edê e Waguinho. Com o resultado, o tricolor pulou para a terceira posição do grupo A, com três pontos. Já o João de Deus segue na lanterna, ainda sem pontuar.

O líder é o Corumbaense com seis pontos, 100% de aproveitamento e o melhor ataque do Amador, com 11 gols em dois jogos. O Milan Real Tradição é o segundo, a Associação Castro o quarto e o Cruzeiro o quinto. Já na chave B, o primeiro colocado é o Brandão Júnior, com quatro pontos. O Amigos, com três, é o vice-líder. Mas isso pode mudar nesta noite. Dando sequência à terceira rodada, o Aeroporto, terceiro colocado, encara o Enira, quarto, às 20 horas.

Os dois têm um ponto e saldo de zero. Também com um ponto, mas com -1 de saldo de gols, o Oriental aparece em quinto. O lanterna é o Nacional, ainda sem pontuar. Nesta primeira fase da Série A, apenas os quatro melhores de cada grupo avançam para a etapa seguinte. O Campeonato Amador é organizado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e pela Liga de Esportes (Lec).

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o Sindicato dos Árbitros (Sindárbitros) são parceiros da prefeitura na realização da principal competição do esporte amador da região pantaneira. As finais da Série A acontecem nos dias 12 e 19 de dezembro no estádio Arthur Marinho.