Semifinais dos XXII Jogos da Reme acontecem nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (2) começam as fases semifinais das categorias coletivas dos 22º Jogos da REME. Os confrontos foram definidos após as disputas de hoje e acontecerão nas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futsal e futsalset. Os jogos no basquetebol feminino e masculino têm início a partir das 14h30 no Colégio Salesiano de Santa Tereza e no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, respectivamente. A quadra do Sesi recebe, às 8h30, as partidas do Voleibol feminino e masculino.

As semifinais do handebol começam às 13h45 no Centro Popular, no feminino. A masculina acontece no mesmo horário, na quadra do SESI. O Centro Popular recebe também as disputas do Futsal Feminino e masculino e o Futset que começam a partir das 8h15. Os XXII Jogos da Reme terminam na sexta-feira (03).

As delegações participantes da competição são das escolas Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Caic, Carlos Cárcano, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Cyriaco Félix de Toledo, Eutrópia Gomes Pedroso, Fernando de Barros, Izabel Correia, José de Souza Damy, Luiz de Albuquerque, Luiz Feitosa Rodrigues, Monte Azul, Paiolzinho, Pedro Paulo de Medeiros, e Tilma Fernandes.

O evento é uma realização da prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Educação, pasta ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com apoio da Fundação de Esportes do Município (Funec).

Educação Física

O dia 1º de setembro marca as comemorações do Dia do Profissional de Educação Física. Para o diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Heliney de Miranda Júnior, a data deve ser muito celebrada. “Parabenizamos pelos trabalhos desenvolvidos no município em todos os setores: administração pública, educação, na FUNEC, clubes, academias, associações, hospital, enfim em todos os setores e dizer que estes profissionais são valorizados”, comentou Miranda, ressaltando a implantação de concurso público em Corumbá para a FUNEC e na área de Educação.

Para ele, a melhor forma dos profissionais comemorem a data é naquilo que mais gostam: com as atividades esportivas, dando como exemplo as disputas dos Jogos da REME. A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.

Subsecretaria de Comunicação Institucional