Secretaria de Integração dá continuidade a Semana da Pátria

Funcionários da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais promoveram nesta segunda-feira (06) o hasteamento do pavilhão nacional na Praça da Independência.O ato, realizado desde a última quarta-feira (01), faz parte das comemorações pelo Dia da Independência, promovida pela prefeitura de Corumbá. “O Brasil, em 7 de setembro de 1822, ao emancipar-se politicamente de Portugal, consolida sua identidade como Estado e, consequentemente, como nação, constituída por grande variedade de grupos étnicos, com história, saberes, culturas e língua própria”, enfatizou a primeira-dama e secretária especial de Integração, Beatriz Cavassa de Oliveira.

Responsável pela ação desta segunda-feira, Beatriz enfatizou que a diversidade social do povo brasileiro é uma riqueza que merece ser preservada. “Para isso, é preciso que a sociedade e o poder público unam forças no fortalecimento da democracia em nosso país, proporcionando a população respeito, igualdade, direito a inclusão e ao exercício da cidadania”, continuou. Foi buscando este objetivo que a atual administração municipal criou Secretaria Especial de Integração das Políticas Sócias.

“Temos a função de organizar as convergências das ações propostas pelas demais secretarias, unificando-as dentro de um mesmo objetivo, para assim, obter eficácia nos resultados para um mesmo público. Além disso, a Secretaria de Integração coordena e monitora relevantes programas que, desde 2005, vem apresentando significativos avanços na melhoria da qualidade de vida da população mais carente da cidade”, explicou a secretária.

Os programas coordenados pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais buscam dar oportunidade de as comunidades apresentarem seus projetos, concretizando a gestão participativa proposta pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). “Desta forma, nesta oportunidade em que comemoramos nossa data magna, sentimo-nos privilegiados e honrados por fazer parte desta nação, cumprindo nossa função de servir ao próximo, minimizar sofrimentos, proporcionando inclusão e, sobretudo, de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e fraterna”, completou Beatriz.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional