Salomão Baruki fica lotado para apresentação de Marcelo Bratke

O anfiteatro Salomão Baruki ficou completamente lotado na noite deste domingo (26) para a apresentação do pianista e maestro Marcelo Bratke. Acompanhado da Camerata Vale Música, ele apresentou o concerto "Nazareth – Brasileirinho", homenagem ao pianista e compositor Ernesto Nazareth. Nascido no Rio de Janeiro em 1863, Nazareth é considerado um dos grandes nomes do choro. Promovido pela Vale, a apresentação fez parte das comemorações pelos 232 anos de Corumbá.

"Agradecemos a Vale por proporcionar este belíssimo espetáculo à população corumbaense. Foi uma apresentação que tem muito ver com nossa cidade, com nossa história e com os trabalhos sociais desenvolvidos pela mineradora na região. Em Corumbá, a empresa tem projetos muito fortes neste sentido", comentou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

Criada em 2006, a Camerata Vale Música é formada por cinco integrantes (piano, flauta, violino, clarinete e um duo de percussão) e já realizou duas turnês nacionais e uma turnê pelo Japão. Gravou um DVD e um CD pela Gravadora Biscoito Fino. A estreia da turnê internacional com concertos pela Europa e Estados Unidos acontecerá no Carnegie Hall de Nova York, em novembro.

Além de Corumbá, outras nove cidades brasileiras recebem espetáculos da turnê nacional do "Nazareth – Brasileirinho": Itabira (MG), Belém e Parauapebas (PA), Aracaju (SE), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).