Ruiter participa das comemorações pelo aniversário de Ladário

Marcos Boaventura

Desfile pelos 232 anos da Pérola do Pantanal

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participou no final da tarde desta quinta-feira (02) do desfile cívico em homenagem aos 232 anos de Ladário. Acompanhado da primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Ribeiro Cavassa, Ruiter assistiu à passagem das 25 instituições convidadas para desfilar pela avenida 14 de Março, no Centro da cidade vizinha.

“Este é um momento importante para nossa região. Estamos aqui participando da festa do povo ladarense, nossa cidade irmã, participando desse momento de desenvolvimento e crescimento de Ladário”, destacou o prefeito corumbaense. Ruiter também parabenizou o povo vizinho através do trabalho realizado pelo amigo e companheiro de partido, José Antônio Assad e Faria.

“Graças ao trabalho do prefeito José Antônio, no sentido de estar revitalizando a auto-estima do povo ladarense, arregimentando parceiros, buscando trazer investimentos para melhorar a qualidade de vida para a população, Ladário vive um novo momento. Tenho certeza, que a partir de agora, Ladário terá sempre muito mais a comemorar e conquistar para seu povo”, complementou.

O desfile pelos 232 anos da Pérola do Pantanal começou às 17 horas e durou pouco mais de 3 horas e meia. As Forças Armadas abriram a festa, que levou um grande público a principal avenida da cidade. A AAPPIL (Associação dos Aposentados e Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário) foi a primeiro instituição civil a passar pela avenida, acompanhada pela fanfarra da escola Farol do Norte.

As bandas das escolas municipais Almirante Tamandaré e Ângela Maria Perez, ambas de Corumbá, assim como os alunos da escola Castro Brasil e membros da Associação 12 de maio, da Bolívia, também homenagearam Ladário. O desfile foi encerrado com a passagem da frota automobilística da prefeitura ladarense e com os funcionários das secretarias de Saúde e Educação.

“Essa festa mostra a alegria do ladarense em estar festejando e comemorando o aniversário de sua cidade”, comentou o prefeito José Antônio. “Após reestruturarmos e saldarmos as dívidas anteriores, o município readquiriu sua capacidade de investimentos e estamos investindo. Os resultados começam a aparecer e o fruto está sendo mostrado numa prestação de contas do que está sendo feito e o que será feito nos próximos meses”, encerrou.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional