Palestra aborda a importância das Línguas Inglesa e Espanhola

A Prefeitura de Corumbá realiza, nos meses de outubro e novembro, um ciclo de palestras com o tema “A importância das Línguas Inglesa e Espanhola no contexto local”. A realização está a cargo da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, por meio da Gerência de Trabalho e Capacitação Profissional, ligada à Subsecretaria de Ações da Cidadania. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Casa da Cidadania, na Rua XV de Novembro, 400.

O ciclo de palestras está programado para os dias 7, 14, 21 e 28 de outubro, com ênfase na Língua Inglesa, e nos dias 4, 11, 18 e 25 de novembro na Língua Espanhola. Com 40 vagas oferecidas, as atividades ocorrem na Escola Municipal Fernando de Barros, tendo como público alvo taxistas, moto-taxistas, frentistas, vendedores ambulantes, guardas municipais, artesãos, cozinheiros, recepcionistas, funcionários do comércio em geral, garçons e estudantes.

Para o professor Dilson Antônio Morais da Fonseca, gerente de Trabalho e Capacitação Profissional, a iniciativa é uma forma de “proporcionar à comunidade momentos de conhecimento, por meio do treino de competências adequadas para conquistar ou mesmo manter um emprego”. Conforme ele, a interação com as Línguas Inglesa e Espanhola se faz necessária “principalmente no mundo globalizado, onde o conhecimento e o debate sobre as novas formas de se comunicar são essenciais”.

O ciclo de palestra será coordenado pelo professor Wanderson Ligier de Jesus, que possui mais de 15 anos de experiência na área, com trabalho nas mais diferentes municípios do país. “Será um momento para se debater o principal contexto social que esses idiomas estão inseridos”, conclui Dilson. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3907-5437, 3907-5434 e 9280-3323.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional