IBGE reforça convocação de moradores ainda não recenseados

O morador de Corumbá que ainda não foi recenseado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve comparecer ao Posto de Coleta do Censo Demográfico 2010, localizado na Rua Cuiabá, 1.333, em frente à Caixa Econômica Federal, para conclusão da coleta de informações. São pessoas que estavam com seus imóveis fechados quando da visita dos recenseadores.

A solicitação está sendo feita pela técnica em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE da Agência de Corumbá, Sylvia Martinez Assad de Oliveira, e é direcionada a moradores do centro e dos bairros Dom Bosco, Cervejaria, Beira Rio, Borrowiski, Arthur Marinho, Generoso, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova e Industrial.

O IBGE informa que estas pessoas devem procurar o posto munidos de comprovante de endereço correto até o dia 8 de outubro. Além disso, o órgão solicita aos moradores do Residencial Parque Pantanal que recebam os responsáveis pelo Censo 2010, para que o trabalho na área urbana seja concluído com êxito.

Entre as grandes cidades do Estado, Corumbá ocupa a primeira posição com um total de 96% imóveis visitados, 25.474, o que representa uma população de 95.796 habitantes. Em Três Lagoas, já foram visitados 26.425 domicílios, 94%, com um total de 84.515 habitantes já pesquisados. Em todo o Estado foram recenseados 625.535 domicílios e uma população total de 2.017.286 pessoas até o momento.