IBGE convoca moradores de Corumbá para conclusão do Censo 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) está convocando moradores de Corumbá que ainda não foram recenseados pelas equipes do Censo Demográfico 2010, para que entrem em contato com o Posto de Coleta do Censo, na Rua Cuiabá, 1.333, em frente à Caixa Econômica Federal, visando à conclusão da coleta de dados na cidade. A solicitação prioriza os moradores do centro e dos bairros Dom Bosco, Cervejaria, Beira Rio, Borrowiski, Arthur Marinho, Generoso, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova e Industrial que ainda não foram recenseados pelo fato de não estarem em seus endereços quando da visita do recenseador.

O IBGE informa que todos esses moradores devem procurar o posto munidos de comprovante de endereço correto até o dia 8 de outubro. Além disso, solicita aos moradores do Residencial Parque Pantanal que recebam os responsáveis pelo Censo 2010, para que o trabalho na área urbana seja concluído com êxito. A solicitação está sendo feita pela técnica em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE da Agência de Corumbá, Sylvia Martinez Assad de Oliveira.

O Censo 2010 foi iniciado em 2 de agosto e tem por objetivo fazer a recontagem populacional e traçar o perfil do povo brasileiro para os próximos 10 anos, garantindo o planejamento tanto em termos de definição de políticas públicas como das decisões de investimento da iniciativa privada. O trabalho no Município está sendo feito por 91 profissionais devidamente identificados com o crachá emitido pelo IBGE.