Encontro da Bella Idade vai reunir 250 pessoas em Corumbá

Cerca de 250 pessoas participam em Corumbá, do Encontro Estadual da Bella Idade, programado para o período de 10 a 12 de setembro. O evento, que tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, será aberto no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez e reúne delegações de várias cidades do Mato Grosso do Sul.

O encontro é direcionado a pessoas com idade acima de 50 anos e visa uma melhor qualidade de vida. Este ano o tema será “Bella Idade Eterna Primavera”. Durante os três dias serão tratados temas relacionados ao meio ambiente e a preservação da fauna e flora. A abertura está marcada para às 19h30. Antes, porém, às 07h30, recepção das delegações no Hotel Nacional, com a participação da Banda de Música Manoel Florêncio e os Cancioneiros do Ritmo, de Ladário.

Para a solenidade de abertura, está prevista apresentações do Coral Viva Vida, de Campo Grande, e da Oficina de Dança, de Corumbá. No sábado (11) a solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional, no Pórtico do 6º Distrito Naval, está marcada para as 8 horas. Em seguida os participantes fazem um passeio de barco pelo Rio Paraguai.

Às 19h30, no salão de festa do Hotel Nacional, será promovida a eleição do rei e da rainha da Bella Idade Eterna Primavera 2010. No domingo (12) haverá celebração em Ações de Graças no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, às 9 horas, e às 10h30, comemoração dos 13 anos da GBI Cidade Branca e o encerramento do encontro, na SSCH de Ladário.

Subsecretaria de Comunicação Institucional