Desfile amanhã marca os 188 anos de Independência do Brasil

Marcos Boaventura/Arquivo

Forças Armadas abrem o desfile da Independência terça, em Corumbá

O desfile cívico-militar em comemoração aos 188 anos de Independência do Brasil, nesta terça-feira, dia 7 de setembro, será aberto às 10 horas, com participação das Forças Armadas e de alunos da Rede de Ensino, e deverá ter a duração de 01h30. O evento será na Avenida General Rondon e contará com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e dos comandantes do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Domingos Sávio Nogueira, e do comandante da 18ª Brigada de Fronteira, General-de-Brigada Álvaro Gonçalves Wanderley, além de outras autoridades.

Para a realização da festa, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), fará a interdição das ruas Frei Mariano, da América à Ladeira José Bonifácio, e a avenida General Rondon, da Frei Mariano à Firmo de Mattos. As ruas Cuiabá, Dom Aquino e 13 de Junho também ficam fechadas no trecho entre a 15 de Novembro e a Antônio Maria.

A rua Delamare, por sua vez, terá o trânsito de veículos impedido a partir da Antônio Maria. A Sete de Setembro e a Major Gama também ficarão fechadas entre a Delamare e a General Rondon. A concentração acontece na Cuiabá, Dom Aquino e 13 de Junho. Ao final do desfile, começa a Quermesse da Apae, na Praça da Independência.

Hasteamento

Antes do desfile, está programada a solenidade de hasteamento da Bandeira do Brasil na Praça da I dependência. Este ano, a Semana da Pátria está sendo comemorada desde o dia 1º de setembro, com a participação da Administração Municipal. Além das autoridades militares, nesta terça, terá a presença do prefeito Ruiter Cunha, secretários e servidores públicos, além da comunidade em geral.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional