Cursos oferecidos pelo IFMS em Corumbá recebem 505 inscritos

Os três cursos técnicos a distância oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Corumbá tiveram 505 inscritos. Os resultados para as vagas de Administração, Secretariado e Serviços Públicos devem ser divulgados no site da instituição de ensino amanhã (3). A Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Educação, disponibiliza o Espaço Educacional para a realização das aulas que devem começar no próximo dia 14.

São 120 vagas divididas entre os três cursos. O processo de seleção consiste em somar as médias do Ensino Médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas disciplinas de Português e Matemática. O curso mais concorrido é o de Técnico de Serviços Públicos, com 298 pessoas. Uma média de 7,45 candidatos por vaga.

O segundo mais procurado foi o de Administração, com 145 inscrições, média de 3,625 por vaga. O Secretariado teve 62 interessados, com concorrência de 1,55.

Os classificados no processo seletivo, deverão fazer suas matrículas entre 8 e 10 de setembro, no Espaço Educacional, na Rua Delamare, 1.557, centro da cidade. Os cursos têm durações de dois anos e serão transmitidos via satélite em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). A grade curricular dos cursos obedece ao Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, do Ministério da Educação.

As aulas serão oferecidas uma vez por semana, sempre no período das 18h às 21h40. Técnico em Administração será às terças-feiras; Técnico em Secretariado às quintas-feiras; e Técnico em Serviços Públicos às sextas-feiras. O início das atividades para os alunos do curso de Administração será em 14 de setembro. Já Secretariado será no dia 16, e Serviços Públicos no dia 17 de setembro.

Subsecretaria de Comunicação Institucional