Corumbá recebe encontro estadual da Bella Idade

De 10 a 12 de setembro, Corumbá será sede do encontro estadual da Bella Idade, entidade sem fins lucrativos que via uma melhor qualidade de vida para as pessoas acima de 50 anos. Delegações de várias cidades de Mato Grosso do Sul participam das atividades. Cerca de 250 pessoas participam do encontro, que tem apoio da prefeitura municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

O tema do encontro estadual será “Bella Idade Eterna Primavera”. Temas relacionados ao meio ambiente e a preservação da fauna e flora serão debatidos durante o evento, que começa na manhã do dia 07, no Hotel Nacional, com a recepção das delegações. A Banda de Música Manoel Florêncio e os Cancioneiros do Ritmo, de Ladário, animam a festa.

À noite, às 19h30, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, acontece a solenidade de abertura, com as apresentações do Coral Viva Vida, de Campo Grande, e da Oficina de Dança, de Corumbá. No sábado (11) a solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional, no Pórtico do 6º Distrito Naval, está marcada para as 8 horas. Em seguida os participantes fazem um passeio de barco pelo Rio Paraguai.

Às 19h30, no salão de festa do Hotel Nacional, será promovida a eleição do rei e da rainha da Bella Idade Eterna Primavera 2010. No domingo (12) haverá celebração em Ações de Graças no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, às 9 horas, e às 10h30, comemoração dos 13 anos da GBI Cidade Branca e o encerramento do encontro, na SSCH de Ladário.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional