Agetrat prossegue com ações da Semana do Trânsito em Corumbá

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) continua desenvolvendo ações de conscientização e prevenção de acidentes em Corumbá. Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, técnicos do órgão realizaram, na manhã desta sexta-feira (24), uma palestra para os funcionários da mineradora Vale. À tarde, a atividade acontece na área de lavra da empresa.

Ainda nesta manhã, alunos da Escola Isabel Corrêa de Oliveira e da creche Inocência Cambará também estiveram envolvidos em outras ações educativas desenvolvidas pela Agência Municipal. Neste sábado, durante a Caminhada por Amor a Corumbá, serão distribuídos folders e cartilhas alertando, principalmente, para a obrigatoriedade do uso do cinto no banco traseiro e da cadeirinha para crianças até sete anos de idade.

Em Corumbá, o prazo para adequação à Lei foi estendido até o dia 1º de outubro. Segundo a norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no conversível ou bebê conforto. Crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as crianças até 10 anos devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro.

A penalidade para o descumprimento da norma prevista no artigo 168 do código, que considera a infração gravíssima, é multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.