Ruiter agradece investimentos da Fiems em Corumbá

Marcio Cruz

Solenidade contou com a presença do diretor-superintendente do Sesi Nacional e superintendente-corporativo da CNI, Antonio Carlos Brito

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou nesta sexta-feira (06) da entrega da reforma e ampliação do Sesi em Corumbá, localizado no bairro Maria Leite. Realizada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), as obras de modernização da unidade receberam investimentos na ordem de R$ 4,9 milhões. “É um espaço bastante moderno e que nos dá muita satisfação em poder contar com toda esta estrutura em nossa cidade. Agradecemos ao presidente Sérgio Longen e seus diretores por todo este investimento realizado aqui”, afirmou Ruiter.

A solenidade aconteceu no auditório do Sesi e contou com a presença do diretor-superintendente do Sesi Nacional e superintendente-corporativo da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Antonio Carlos Brito Maciel. Durante o evento, o prefeito ainda garantiu para este mês o lançamento do asfalto na rua Santa Terezinha, que dá acesso ao Senai. Ruiter também lembrou da construção, pela Fiems, de uma ampla praça que vai beneficiar diretamente todos os moradores daquela região da cidade.

A área, de 32 mil metros quadrados, foi doada pelo Grupo Votorantim. Situado entre as duas unidades do Sesi e Senai de Corumbá, o complexo terá um campo de futebol, quadras poliesportivas, áreas de concentração popular, lagoas artificiais e uma biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi dotada com acervo de 1,6 mil livros, DVDs, CDs e dez computadores com acesso à internet. “Será uma grande melhora para a qualidade de vida dos moradores do Maria Leite e suas proximidades”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.

Ainda durante a entrega das obras do Sesi, Sérgio Longen recebeu das mãos do prefeito Ruiter e dos vereadores Antônio Vianna Galã e Evander Vendramini, o título de Cidadão Corumbaense. Para o presidente da Fiems, a reforma do Sesi “proporciona mais conforto e bem estar aos alunos, professores e funcionários” da instituição. “Todas estas conquistas são um sonho de todos os diretores da casa”, enfatizou.

Nesta sexta-feira, Longen entregou as novas salas de aula do Cetec Senai e a Incubadora Sindical, que vai abrigar os cinco sindicatos industriais corumbaenses filiados ao Sistema Indústria. As inaugurações no Sesi e Senai compõem o conjunto obras do complexo das duas entidades de Corumbá, lançado em agosto do ano passado e que prevê uma ampla reestruturação das duas unidades com previsão de investimentos de R$ 10 milhões.

O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques; o secretário executivo de Educação Hélio de Lima; o secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto; o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Heliney Miranda Júnior; o comandante da Guarda Municipal, Fábio Santos Catarinelli; o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT); e o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Domingos Sávio também prestigiaram a solenidade.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional