Reunião define comitês técnicos do Conselho Municipal da Cidade

Clóvis Neto

Ficou acordado que cada comitê será coordenado pelos secretários executivos das respectivas pastas da Administração municipal.

Uma reunião do Conselho Municipal da Cidade, na tarde desta segunda-feira (16), no auditório da Prefeitura de Corumbá, definiu os nomes para formar os comitês técnicos permanentes de Habitação, Saneamento, Transporte e Planejamento da instituição, bem como a data dos próximos encontros. Ficou acordado que cada comitê será coordenado pelos secretários executivos das respectivas pastas da Administração municipal. “A área de trânsito, transporte e acessibilidade será assessorada e coordenada pela Agência Municipal de Trânsito”, exemplificou o presidente do conselho, Luiz Mário Preza Romão, secretário executivo de Habitação.

Também estava em pauta a definição do Comitê Provisório que vai fiscalizar a implantação dos artigos 49 a 56 do Plano Diretor. De acordo com o presidente, todos os encontros da instituição e cada decisão tomada seguem o que diz a legislação interna. “Seguimos à risca o regimento e também o Plano Diretor do município. Vamos trabalhar dentro da legalidade”, frisou. Na ata de discussão dos conselheiros, também estava a agenda das novas datas de reuniões até o fim do ano. Após a leitura da proposta, os participantes definiram os próximos encontros para os dias 18 de outubro e 13 de dezembro, sempre às 14 horas, no auditório da prefeitura.

O conselho é composto por 10 representantes do Poder Executivo Municipal; um do Poder Legislativo; dois do Poder Executivo Estadual; um do Poder Público Federal; cinco dos movimentos populares; três das entidades empresariais; dois de entidades dos trabalhadores; três de entidades do setor profissional, acadêmico e de pesquisa; um de Organizações Não Governamentais; e um representante dos assentamentos rurais, todos com seus respectivos suplentes.

Subsecretaria de Comunicação Institucional