Pantanal e Atlético se enfrentam hoje pela Série B do Amador

Pantanal e Atlético se enfrentam logo mais, às 20 horas, pela Copa Integração Popular de Futebol Amador-Série B. O jogo acontece no campo da Esplanada da Nob, ao lado do ginásio Poliesportivo. A partida é válida pelo grupo B. Com 3 pontos ganhos, o Tuiuiú de Ladário é o quarto colocado da chave. O Atlético, por sua vez, é o lanterna com 3 derrotas.

Na liderança aparece o Noroeste com 10 pontos. No domingo (08) a equipe venceu o Revelação Amigos por 1 a 0, gol de Gordo. O Amigos caiu para segundo com 9. Em terceiro vem o Guanabara com 7. Santa Lúcia é o quinto com 3. No outro jogo do domingo, este já pelo grupo A, o Nova Corumbá venceu o Vila Rica por 3 a 1 e subiu para quinto com 3 pontos. Kéko (2), Rafael, Renan e Welli deram a vitória para o time da parte alta da cidade. Viola, Gilson Careca e Paulinho fizeram para o Vila Rica.

O líder da chave é o Santa Fé com 9 pontos. Com a mesma pontuação, o Santa Cruz Design aparece em segundo. No último sábado, o time venceu o Universitário por 3 a 2, gols de Roggers (2) e Niel. Grávido e Bibo descontaram para o Universitário, que caiu para terceiro com 6 pontos. O Vila Rica segue em quarto com 3, mesma pontuação do Aeroporto que é o quinto.

Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a próxima fase da Série B. Campeão e vice se classificam para disputar a Série A, principal competição do amadorismo pantaneiro. A Copa Integração Popular é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes de Corumbá (Lec), com apoio do Tribunal e Justiça Desportiva (TJD) e do Sindicato dos Árbitros (Sindárbitros).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional