Jogos da Reme começam no dia 27 com mais de 1 mil estudantes

Arquivo PMC

As disputas envolvem Atletismo, Basquetebol, Futebol Sete, Futebol de Salão, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez

Integrando as atividades comemorativas aos 232 anos de Corumbá, celebrados no dia 21 de setembro, a 22ª edição dos Jogos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá começam na próxima semana. Organizada pela Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com apoio da Fundação de Esportes do Município (Funec), a competição deve reunir mais de 1 mil alunos do Ensino Fundamental, entre 11 e 14 nos, de 18 unidades educacionais urbanas e rurais. Os jogos começam no dia 27, uma sexta-feira, e terminam no dia 3 de setembro, outra sexta-feira.

As regras, tabelas e locais dos jogos já foram definidos e entregues aos professores. As disputas serão nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Futebol Sete, Futebol de Salão, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, e ocorrerão no Serviço Social da Indústria (Sesi), Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros, Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató e na Escola Santa Tereza. Enfatizando o aumento na participação dos alunos nas 10 modalidades que integram os jogos, o secretário de Educação, Hélio de Lima, parabenizou os professores de educação física, pois, conforme ele, isso mostra que as horas de treinamentos estão dando resultados muito positivos.

“Os jogos da Reme são a oportunidade de formar novos atletas”, disse, pedindo para que os diretores das instituições de ensino não se esqueçam da parte pedagógica durante os dias de disputa. “Temos de dar continuidade às aulas. Neste ano tivemos bons resultados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mas precisamos continuar o processo de melhoria e fechar os 200 dias do ano letivo. Apesar dos jogos, as aulas devem continuar normalmente”, reforçou.

Para a cerimônia de abertura, prevista para as 18 horas do dia 27 no ginásio do Sesi, serão disponibilizados ônibus para levar os alunos de todas as escolas para o local. Os professores já receberam o cronograma definindo os horários em que cada condução passará para recolher os estudantes e professores. A Secretaria de Educação também já definiu todos os horários e locais onde as provas serão realizadas e quais serão as chaves de que cada escola vai participar.

Subsecretaria de Comunicação Institucional