Circuito Corumbá: “Corrida do Soldado” acontece neste domingo

A sexta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua ocorre neste domingo (22). A prova faz parte das comemorações do nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias (1803 – 1880), celebrado no dia 25 de agosto. A Corrida do Soldado será organizada pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e as inscrições podem ser feitas antecipadamente na Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), situada no Ginásio Poliesportivo, ou até meia hora antes da largada, programada para as 8 horas.

A largada e a chegada serão no quartel do 17º Batalhão de Fronteira (BFron). Esta será a segunda etapa coordenada pelas Forças Armadas. A outra, a Corrida da Infantaria, realizada em maio deste ano, bateu recorde de participantes de toda a história do circuito. Foram 325 corredores amadores da região.

A prova será disputada nos cinco quilômetros, 10 quilômetros e caminhada, ambos nos naipes masculino e feminino. Ainda haverá uma categoria especial, a Militar, reservada aos militares do Exército. A competição é promovida pela Funec, em parceria com o 6º Distrito Naval, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O líder do Circuito Corumbá é Carlos Eduardo Covo Teixeira com 148 pontos. Ele está seguido de perto por Marcos Francisco “Baianinho”, que tem 142. O terceiro é José Maria da Silva, com 134. No feminino, a liderança está com Maria Luciane Rondon (118). Silvia Beatriz Baruki (116) e Marcelly Jarcem de Oliveira (109) estão na sequência. (RN).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional