Cenper lança edição do projeto À Procura dos Pequenos Heróis

Arquivo PMC

Padre Ernesto explica que a busca é por crianças e adolescentes que, no anonimato, praticam o bem, a solidariedade, e o amor ao próximo

O Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper) lança nesta quarta-feira (11) a edição 2010 do projeto À Procura dos Pequenos Heróis, idealizado pelo padre Ernesto Sassida, com o objetivo de sensibilizar a sociedade corumbaense para incentivar e reconhecer a prática de boas ações nas crianças e adolescentes. O projeto é voltado às crianças e adolescentes da faixa etária entre 8 e 17 anos, residentes em Corumbá.

No lançamento desta edição, padre Ernesto conclama a comunidade corumbaense a participar mais uma vez da iniciativa. Ele explica que a procura é por crianças e adolescentes que, “no anonimato, praticam o bem, a solidariedade, a ética, o amor pela vida e pelo próximo, exaltando a espécie humana, numa época em que é dado mais destaque às ações de violência, corrupção e banalização da vida”.

“Ao preocuparmos de forma cautelosa e coesa a valorizar os atos praticados pelas crianças e adolescentes de Corumbá, sempre despojado de credo, raça, posição social econômica, a implementação e realização desse grande desafio em que estaremos mais uma vez reconhecendo e incentivando gestos de bondade, atenção, carinho, dedicação, responsabilidade, respeito e os atos corajosos das crianças da nossa comunidade”, informou padre Ernesto.

Para o padre, a participação da sociedade é importante, principalmente informando atos de heroísmo praticados pelas crianças e adolescentes. As informações podem ser encaminhadas direto ao Cenper, situado na Rua Marechal Deodoro, nº 1, ou pelo telefone (67) 3232-5018, no horário comercial. Se preferir, pelo endereço eletrônico sandracenper@hotmail.com . As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de outubro e a premiação ocorrerá em novembro.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional