Carijó estreia hoje no Campeonato Estadual Sub-18 de Futebol

O Corumbaense Futebol Clube estreia hoje (07) no Campeonato Estadual Sub-18 de Futebol. A equipe é formada por jovens do projeto Geração Olímpica, mantido pela Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) e tem total apoio da Prefeitura de Corumbá. O adversário do primeiro jogo será o Pantanal de Ladário. A partida começa às 15 horas no estádio Arthur Marinho. O valor único do ingresso é de R$ 3,00.

A arrecadação vai ajudar a custear os gastos com arbitragem, delegado da partida, gandulas, maqueiros e porteiro. Erlanderson Martinez será o juiz do clássico pantaneiro, auxiliado por Wagner Rogério Dias e Moacir da Silva Soares. O Carijó da Avenida será comandado pelo técnico Cláudio Mineiro. Sérgio Cavalcanti, o Cabinho, é o auxiliar técnico.

Para este primeiro desafio, 18 jogadores foram inscritos pelo Corumbaense No decorrer do campeonato, mais 7 podem ser incluídos na equipe. O jogo deste hoje será a estreia dos dois representantes pantaneiros no Sub-18. Ambos estão no grupo C, assim como o Maracaju. Apenas os dois primeiros da chave se classificam para as quartas-de-final da competição, que vale vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2011.

Ao todo, treze equipes participam do Estadual. O grupo A tem Portuguesa, Cene e Campo Grande. No B estão Camapuã, Guaicurus e Rio Verde. É desta chave que sai o adversário de Corumbaense e/ou Pantanal. A D tem o 7 de Setembro, Águia Negra, Operário, e Ubiratan.

Futsal

No domingo (08), a equipe de futsal do Pavilhão Nove vai participar do torneio de inauguração do ginásio poliesportivo de Miranda. O time também tem apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá e disputa a competição com os 12 atletas. Representantes de Aquidauana, Bodoquena, Dourados e Miranda também estão no torneio.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional