Agetrat capacita monitores de transporte escolar da Educação

Monitores de transporte escolar da Prefeitura de Corumbá serão capacitados pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte, para que possa desenvolver suas atividades de acompanhamento dos alunos durante o trajeto até a escola e retorno ao domicílio. O curso acontece a partir desta sexta-feira, 27, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, e vai até amanhã, sábado.

As atividades começam às 08h e serão realizadas durante os três períodos, matutino, vespetino e noturno. O curso é organizado pela Agetrat em cumprimento à lei nº. 1.725, que rege este serviço no âmbito municipal. Esta é a segunda vez, em dois meses, que a Prefeitura capacita monitores de transporte escolar. No anterior, em julho, foram atendidas 33 pessoas.

O curso é obrigatório a todas as pessoas que trabalham como monitores de transporte escolar. No anterior, o município capacitou trabalhadores de empresas do setor privado que atuam na área, transportando alunos em ônibus, vans e kombis.

Serão 20 horas/aula de cargo e, no período, os participantes terão noções de trânsito; como conduzir o aluno, inclusive o portador de necessidades especiais; primeiros socorros; conteúdo da lei municipal, importantes para que todos tenham conhecimento de como executar o serviço com qualidade, segurança e responsabilidade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional