Abertura do Encontro Estadual de Educação Física ocorre hoje

A solenidade de abertura do III Encontro Estadual de Educação Física ocorre às 19 horas desta quinta-feira (12), no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. O evento é uma realização conjunta da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec) e do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul – Mato Grosso.

O encontro ocorre até sábado (14) e a programação prevê palestras e mini-cursos que, mais uma vez, permitirão a qualificação e formação continuada dos profissionais da área, visando ao melhor atendimento à sociedade. O evento é aberto a profissionais de educação física, acadêmicos e demais profissionais de setores do desporto, e as inscrições podem ser feitas ainda nesta quinta-feira na Funec e no Ginásio Poliesportivo.

A expectativa do presidente da fundação, Heliney Miranda Júnior, é da presença de um grande número de participantes não só da cidade, mas também de outras regiões. “Além das duas palestras, serão realizados quatro mini-cursos, importantes para a sequência da formação de nossos profissionais”, afirmou.

A programação prevê para após a abertura uma mesa redonda com o tema “Atuação do Profissional de Educação Física na Área da Saúde”, tendo como palestrantes os professores Marcelo Ferreira Miranda e Alessandro Moura Zagatto. O mediador será o professor Luiz Antonio Stopa, vice-presidente do Conselho.

Uma segunda mesa redonda está programada para as 19h30 desta sexta-feira, no Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o tema “Licenciatura e Bacharelando: Mercado de Trabalho e Formação Profissional”. Os palestrantes serão os professores Marcelo Ferreira Miranda e Silvia Beatriz Serra Baruki.

Os mini-cursos serão realizados todos no Campus Pantanal: Educação Física para crianças pequenas em CEINF’s, com a professora Edméia Pacheco de Oliveira Roberto; Educação Física Adaptada, com a professora Vera Lícia de Souza Baruki, todos na sexta-feira, nos dois períodos, e Educação Física no Ensino Médio, com o professor Rogério Zaim de Melo, e Esporte Escolar, com o professor Paulo Henrique Azuaga Braga, ambos no sábado, também nos dois períodos.

Está prevista também uma aula prática no sábado, a partir das 18h30, no Porto Geral, com as academias de Corumbá. O encontro tem apoio da Secretaria Estadual de Educação e Faculdade de Educação Física da Universidade Federação de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional