Universitário e Nova Corumbá jogam pela Série B do Amador

A rodada inicial da Copa Integração Popular de Futebol Amador Lec/Funec-Série B de 2010 termina nesta quinta-feira (15), no campo da Esplanada da Nob. Pelo grupo A, jogam Universitário e Nova Corumbá, partida que começa às 20 horas. Será a estreia das duas equipes na competição. O jogo da semana passada, entre Pantanal e Noroeste, foi adiado por causa do falecimento do pai do treinador da equipe ladarense. Uma nova data para o confronto será definida pela organização da competição.

Em três jogos disputados até aqui, a bola já balançou a rede 11 vezes, média de 3,6 gols por jogo. Doze times estão na disputa, divididas em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final. No grupo A estão Santa Cruz Design, Vila Rica, Santa Fé, Aeroporto, Universitário e Nova Corumbá. No B aparecem Atlético, Revelação Amigos, Guanabara, Santa Lúcia, Pantanal e Noroeste.

Campeão e vice da Série B se classificam para a Série A, principal competição do amadorismo pantaneiro. O vencedor ainda fatura R$ 1.500 e o segundo colocado R$ 1.200. Artilheiro e melhor goleiro também serão premiados com troféus estilizados. A disputa é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes de Corumbá (Lec).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional