Ruiter prestigia solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro

Clóvis Neto
 

“São profissionais que atuam nos momentos difíceis e que cumprem, com qualidade, sua função de salvaguardar vidas”, disse o prefeito

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (2), da solenidade de comemoração do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no 3º Grupamento de Corumbá. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou a atuação do Corpo de Bombeiros no cotidiano do povo corumbaense, ladarense e até dos irmãos bolivianos. “São profissionais que atuam nos momentos mais difíceis e que cumprem, com qualidade, sua função de salvaguardar vidas”, enfatizou.

A guarnição de Corumbá é uma das mais antigas de Mato Grosso do Sul, tendo sido criada em 1978. Segundo o tenente-coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, comandante do Corpo de Bombeiros de Corumbá, o principal objetivo da instituição na região é estar presente em todas as ocorrências. “Difundimos as preocupações ambientais de prevenção contra incêndio e acidentes e fazemos os atendimentos em Ladário e Corumbá indistintamente ao nível de emergência”, lembrou.

Além de Ruiter, o prefeito de Ladário, José Antonio Assad Faria (PT), os comandantes do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Domingos Sávio, e da 18ª Brigada, general-de-brigada Álvaro Gonçalves Wanderley, também participaram da cerimônia. “Poder falar neste dia é lembrar que a sociedade deve se voltar aos bombeiros, que merecem e precisam estar munidos de todos os materiais que precisam”, disse o contra-almirante Domingos Sávio.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional