Presidente do Botafogo visita Hospital de Caridade de Corumbá

Marcos Boaventura

 

“Espero que possamos voltar aqui e ver que tudo melhorou com nossa colaboração”, afirmou Assumpção

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e o ex-jogador do alvinegro carioca Maurício, autor do gol que deu o título estadual do Rio de Janeiro de 1989 sobre o Flamengo, visitaram na manhã deste domingo (4) o Hospital de Caridade de Corumbá. Todo o dinheiro arrecadado no amistoso desta tarde contra o Corumbaense Futebol Clube será utilizado para fazer investimentos na instituição de saúde.

Acompanhados do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), os convidados percorreram algumas instalações do HC e conheceram a ala onde será montada, em breve, o Centro Cirúrgico da Maternidade. Presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Lamartine de Figueiredo Costa explicou aos botafoguenses todo o processo que fez com que a Justiça determinasse a intervenção do único hospital da região.

“Acho muito importante para a cidade e para o Botafogo estarem envolvidos em um projeto deste. Espero que possamos voltar aqui e ver que tudo aqui melhorou com nossa colaboração”, afirmou Assumpção. Mais uma vez, o presidente destacou a vontade de todos os diretores do clube e dos atletas de participarem desta ação beneficente.

“Apesar da distância, de toda a dificuldade de logística, já que a delegação é grande, estão todos muito satisfeitos de participarem desta festa”, continuou. Para o ex-jogador Maurício, a iniciativa demonstra toda a atenção merecida pela área da Saúde Pública. “Hoje aqui temos a reunião de pessoas com o compromisso, a visão de ajudar uma entidade importante”, comentou.

“São várias pessoas que largaram suas bandeiras, seus clubes, em prol de uma cidade. Estou muito feliz de participar e poder ajudar um hospital tão grande e importante como este”, encerrou o ex-atleta.

O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário executivo de Saúde Pública, Lauther da Silva Serra, o secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto, e o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, também participaram da visita ao HC.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional