Prefeitura faz vistoria no Arthur Marinho para jogo de domingo

Uma equipe da Prefeitura de Corumbá realizou, na tarde desta sexta-feira (2), uma vistoria no estádio Arthur Marinho para o amistoso beneficente entre Botafogo e Corumbaense, que ocorre às 17 horas deste domingo (4), em prol do Hospital de Caridade local. De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, o objetivo da visita foi acompanhar os últimos preparativos e “verificar que toda a estrutura necessária para a partida está em perfeitas condições. Apenas o gramado ainda está sendo aparado, mas estará 100% já a partir deste sábado”.

Presente ao estádio, o secretário executivo de Relações Institucionais da prefeitura e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, destacou a qualidade do “palco para a festa de domingo”. Ele lembrou que tal condição, que permite receber jogos tão importantes, deve-se ao fato de que o estádio foi completamente reformado pelo Município, recebendo gramado novo, modernos sistemas de drenagem e irrigação, novas torres de iluminação, além da restauração completa das partes estruturais (arquibancadas, banheiros, saídas de emergência e cabines de transmissão).

Inaugurado em 1941, o Arthur Marinho tem histórico de receber grandes clubes do Brasil. Na década de 70, recebeu o time de juniores do Flamengo contra o Corumbaense, quando o placar ficou em 1 a 0 para o time carioca. Nas décadas de 80 e 90, foi o Vasco da Gama que encantou a população corumbaense contra o Carijó da Avenida, sendo que a primeira partida terminou com 1 a 0 para os cariocas, e a segunda 4 a 0 para o mesmo time.

Ainda em 80, a Seleção Brasileira de Novos fez uma exibição em Corumbá contra o time da casa, partida que terminou com 2 a 0 para o Brasil. Em 1985, quando o Corumbaense participou da Taça do Brasil, Bangu, Ponte Preta, Vila Nova, Uberlândia, Leônico, Brasil de Pelotas, Joinvile, Pinheiros, Brasília e Desportiva também vieram à Cidade Branca. Mais recentemente, a Seleção Sub-20 começou a preparação para o Mundial da categoria em Corumbá, onde ganhou por 4 a 1. A equipe, treinado por Rogério Lourenço, atual técnico do Flamengo, terminou o Mundial na segunda colocação.

“O amistoso deste domingo vai, com certeza, entrar para a história do Corumbaense e da cidade. Além de fomentar o futebol na cidade e servir de incentivo para o aparecimento de novos atletas, o jogo tem uma causa extremamente nobre: a recuperação do Hospital de Caridade. Por isso contamos com a presença de botafoguenses, flamenguistas, vascaínos, fluminenses e torcedores de todos os times. Precisamos de todos unidos em prol da Santa Casa”, reforçou Heliney.

Subsecretaria de Comunicação Institucional