Povo das Águas vai atender 7 regiões ribeirinhas no Pantanal

A terceira etapa do programa social Povo das Águas 2010 vai beneficiar cerca de 220 famílias residentes em 7 regiões ribeirinhas do Pantanal corumbaense. Coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, as equipes da Prefeitura percorrerão, durante 5 dias, a região do São Lourenço, Barra do São Lourenço, Porto São Pedro, Paraguai Mirim, Castelo, Jatobazinho e São Domingos Ramos. Cerca de 900 pessoas serão atendidas com ações de assistência social e saúde. O embarque acontece na terça-feira (13), às 5 horas, no Porto Geral.

Na quarta-feira (14) pela manhã, os servidores municipais se dividem em dois grupos para atender as regiões do Rio São Lourenço e da Barra do São Lourenço, sendo a primeira no Porto 7 de Setembro e a segunda na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança – Extensão São Lourenço, ambas a partir das 10 horas. Na quinta-feira (15), a equipe atende as comunidades do São Francisco, Bonfim, Mato Grande e Porto Chané, em ação concentrada no Porto São Pedro a partir das 8 horas. No mesmo dia, a partir das 14 horas, a ação ocorre na Escola Porto Esperança – Extensão Paraguai Mirim.

A quarta parte desta terceira etapa do Povo das Águas chega à região do Castelo e Jatobazinho na sexta-feira (16), também dividida em dois grupos. Um deles vai ao Porto Zequinha e outro à Escola Porto Esperança – Extensão Jatobazinho, ambos a partir das 8 horas. Fechando a ação, a região de São Domingos Ramos recebe os servidores no Porto Maracangalha a partir das 14 horas, de onde a equipe retorna para a sede do município.

Além de levar todos os serviços previstos no programa social, como assistência médica, odontológica, social e educacional, e ainda itens de primeira necessidade como cestas básicas, cobertores, lonas, agasalhos, roupas, kits para bebês e brinquedos, a ação também visa atender de forma mais específica as famílias ribeirinhas que poderão ser afetadas pela inundação do Rio Paraguai.

Subsecretaria de Comunicação Institucional