Para Joel, amistoso com Carijó será bom teste para o Botafogo

O Botafogo vai testar seu time para a sequência do Campeonato Brasileiro em amistoso a ser disputado neste domingo, às 16h(de Brasília), contra o Corumbaense-MS, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS). O jogo foi organizado pela Prefeitura local e visa levantar fundos para o Hospital de Caridade da cidade.

O técnico do Botafogo, Joel Santana, entende que seus jogadores devem encarar o amistoso como um bom teste para a equipe, que só volta a jogar de forma oficial no dia 14 de julho, quando disputa o clássico com o Flamengo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

“É sempre bom termos a oportunidade de colocarmos a nossa equipe em campo para sabermos como estamos. Nos treinos estamos nos preparando muito bem, mas nada se compara ao clima de jogo, mesmo que seja um amistoso”, disse Joel.

Joel pretende escalar nesta partida a base que vai usar no clássico. Como o volante Somália, que vinha sendo improvisado na lateral esquerda, está se recuperando de lesão na coxa esquerda, Marcelo Cordeiro jogará no setor. Mesmo com dores na região lombar, o volante Sandro Silva vai iniciar entre os titulares, assim como o atacante argentino Herrera, que está suspenso do duelo diante do Flamengo.

Os jogadores do Botafogo reconhecem a ansiedade por voltarem a jogar. Jefferson comentou um pouco sobre a partida. “Claro que a gente prefere atuar e viver os momentos que são mais do agrado do jogador de futebol profissional. Daí a importância de levarmos a sério todo e qualquer amistoso que seja agendado pela comissão técnica”, disse o goleiro.

Pelo lado do Corumbaense, o jogo é visto com clima de festa. O técnico Cláudio Mineiro, porém, prometeu aos torcedores que seus jogadores irão se empenhar ao máximo. “O nosso objetivo é jogar com dignidade, honrando a camisa do Corumbaense e as tradições do clube. O resultado será uma consequência do que faremos dentro de campo, mas os torcedores podem esperar muita determinação de todos”, comentou o treinador.

No time de Corumbá o jogador mais conhecido do público carioca é o meia Alex Cruz, que teve uma rápida passagem pelo Flamengo em 2009. Na ocasião ele foi contratado após se destacar pelo Ivinhema-MS, em confrontos com o Rubro-Negro pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA CORUMBAENSE-MS X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS) Data: 4 de julho de 2010 (Domingo) Horário: 16h(de Brasília) Árbitro: Não divulgado pela organização

CORUMBAENSE: Huanderson, Magno, Charles, Tales e Chiquinho; Léo, Amauri Átilla, William e Juninho; Alex Cruz e Tuia

Técnico: Cláudio Mineiro

BOTAFOGO: Jéfferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio

Técnico: Joel Santana
Fonte: abril.com.br