Missa na Marinha marca comemorações da Páscoa dos Militares

Marcos Boaventura

Missa foi realizada pela manhã no 6º Distrito Naval

A Páscoa dos Militares foi comemorada hoje (15) na região pantaneira, com uma missa celebrada pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom José Osvino Both, realizada no 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em Ladário. O ato contou com as presenças do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira; do contra-almirante Domingos Sávio de Almeida Nogueira, comandante do Distrito Naval; general-de-brigada Álvaro Gonçalves Wanderley, comandante da 18ª Brigada de Infantaria, além de outras autoridades civis, da própria Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, entre outros.

A Celebração Eucarística foi marcada por momentos de fé e se diferenciou pela execução do Hino Nacional. O tema escolhido para a Páscoa dos Militares desse ano foi “A força da nossa gente vem da união da nossa fé”. A participação de integrantes dos “Arautos do Evangelho” abrilhantou a cerimônia, marcada pela emoção e demonstração de fervor religioso.

Para o prefeito Ruiter Cunha, a celebração é importante, principalmente pelo fato de promover a Comunhão Pascal de todos os integrantes das Forças Armadas do Brasil, por meio de um ato público de fé. Lembrou que, na região de Corumbá e Ladário, em pleno Pantanal, a presença dos militares é marcante, o que ficou demonstrado na missa realizada esta manhã, que possibilitou também o congraçamento entre civis e militares.

A Páscoa dos Militares, fora de época, existe desde 1924. A ideia surgiu para conciliar o calendário com as escalas de serviço das Forças Armadas realizada no período litúrgico pascal, em comemoração ao nascimento, morte e o renascimento de Jesus Cristo.

Subsecretaria de Comunicação Institucional