Férias na Rede Municipal de Ensino serão de 12 a 28 de julho

Clóvis Neto

Creches funcionam normalmente com o Projeto Brincando nas Férias

As férias escolares para os 15.853 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) começam no próximo dia 12, segunda-feira, em Corumbá. É o que informa a Secretaria Executiva de Educação, ligada à pasta da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania da Prefeitura, adiantando que o retorno acontece em 28 de julho, uma quarta-feira.

Entram em férias os alunos da pré-escola, ensino fundamental e educação de Jovens e Adultos. O recesso é em cumprimento calendário escolar do ano letivo de 2010. Durante o período, a Secretaria Educação e as unidades escolares municipais continuarão com expediente normal para atendimento pertinente às suas atribuições.

Já o retorno dos professores acontece em 27 de julho, quando participarão juntamente com os demais servidores da Reme da formação continuada, já programada pela Secretaria, em parceria com a Direção e Coordenação Pedagógica de cada unidade escolar.

Atendimento nas creches

Outra informação da Secretaria de Educação é que, durante o período, as creches continuarão funcionando normalmente, com uma programação especial por meio do Projeto Brincando nas Férias. Estão previstos jogos e brincadeiras, com a finalidade de se criar um ambiente propício para o desenvolvimento da criança e sua aprendizagem.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional