Em sete meses, Botafogo jogou nas cinco regiões do país

Marcos Boaventura

 

Além da partida com o time titular, a missão do Bota em Corumbá começou no último sábado pelo Feijão no Fogão

“Honrando as cores do Brasil e da nossa gente”. O trecho no hino do Botafogo mostra vocação para a integração nacional, mas esta é parte da canção que inspira o objetivo do clube em 2010. Em Corumbá, Mato Grosso do Sul, para realizar um amistoso diante do Corumbaense, o Glorioso vê a oportunidade de estar no coração do Pantanal como mais um passo para o sucesso.

Independentemente do placar, o Alvinegro tem a certeza de que marcou um golaço, antes mesmo de a bola rolar neste domingo, às 18h30, no Estádio Arthur Marinho. A partida, que terá a renda doada ao Hospital de Caridade, o único da região, já agitou a cidade de aproximadamente 100 mil habitantes. Por isso, o diretor de marketing do Bota, Marcelo Guimarães, comemorou.

– Estar em Corumbá me faz ter a certeza de que o Botafogo é um clube especial e nos faz acreditar no projeto de nacionalização da marca. Existem milhares de alvinegros aqui e espalhados pelo Brasil. Vamos estar ao lado de todos – disse.

Somente em sete meses do ano, o Botafogo conseguiu percorrer as cinco regiões do país e em três delas o clube esteve presente por meio de eventos planejados pelo marketing alvinegro. Na visão de Marcelo Guimarães, cada local tem uma característica e por isso os eventos são estrategicamente pensados.

– Nossa missão é estar sintonizado com a região que visitamos. Além de dar alegria pela presença do clube, queremos fincar nossas raízes também – afirmou Marcelo.

Além da partida com o time titular, a missão do Bota em Corumbá começou no último sábado pelo Feijão no Fogão. Cerca de 500 torcedores brindaram o momento único ao lado de todo elenco do clube. Para os alvinegros dos demais estados, o diretor só pediu por uma breve espera:

– Já temos Feijão marcado para Brasília, Belo Horizonte e Vitória.

Fonte: Lancepress!