Assumpção e Joel Santana elogiam receptividade do pantaneiro

Marcos Boaventura

“Só temos que agradecer por esta oportunidade de podermos estar ajudando o próximo”, comentou o presidente do clube carioca

Característica marcante do povo pantaneiro, a receptividade dos corumbaenses foi bastante elogiada por todos os integrantes da delegação do Botafogo. No domingo (4), a equipe disputou um amistoso beneficente contra o Corumbaense em prol do Hospital de Caridade de Corumbá. O jogo terminou em 2 a 0 para o alvinegro carioca, gols de Caio e Edno, ambos no segundo tempo.

Todo o dinheiro arrecadado na ação será revertido ao único hospital da região, causa que sensibilizou o presidente do clube do Rio de Janeiro, Maurício Assumpção. “Nós chegamos aqui na sexta-feira, e no sábado de manhã, com a equipe principal. De lá para cá o que mais temos ouvido é obrigado presidente, abrigado Botafogo. Na verdade quem tem que agradecer é o Botafogo. Nós que temos que agradecer esta oportunidade de poder estar ajudando o próximo”, comentou.

“Nós vivemos no Rio de Janeiro, dentro de uma rotina de treino, casa, concentração, jogos e as vezes esquecemos que, do lado da gente, tem um ser humano que só precisa de uma mão para ser ajudado. O Botafogo precisou sair do Rio de Janeiro e vir a Corumbá para entender que ajudar o próximo não custa absolutamente nada”, continuou Assumpção.

“Quem agradece é o Botafogo, que fica envaidecido de ter vindo a Corumbá e participado deste ato de fé e solidariedade. Também quero agradecer aos nossos jogadores, minha comissão técnica, funcionários, gerentes e dizer que a paixão que vocês têm pelo clube é que nos deixam cada vez mais orgulhosos de ser presidente do Botafogo”, completou.

O técnico Joel Santana também agradeceu a receptividade de toda comunidade local. “Temos orgulho da acolhida que vocês deram para nós. Independente de Botafogo ou Corumbaense, quem ganhou foi o município”, reforçou o treinador. O Botafogo retornou para o Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (05).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional